A temporada 2024 da Fórmula 1 manteve o mesmo grid do ano anterior, mas 2025 promete agitar bastante as coisas. Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, movimentações também devem acontecer em várias outras equipes.
De acordo com o experiente jornalista de F1, Will Buxton, o vice-campeão da Super Formula em 2023, Liam Lawson, está ‘quase certo’ para estrear como piloto titular na F1 no ano que vem.
Lawson correu pela RB (então AlphaTauri) em cinco corridas de 2023 como substituto de Daniel Ricciardo, que havia se machucado. Apesar do retorno de Ricciardo na metade da temporada, a boa performance de Yuki Tsunoda colocou o australiano sob pressão.
Tsunoda vem superando Ricciardo nos treinos classificatórios e marcou todos os pontos da RB até agora este ano. Isso coloca o experiente australiano em risco de perder sua vaga, mesmo tendo sido cotado para retornar à Red Bull no próximo ano, algo que agora parece muito longe de acontecer.
Buxton acredita que Lawson deve mesmo ficar com a vaga de Ricciardo em 2025. Apesar de rumores de uma promoção para a RB já no GP de Miami, tanto a equipe quanto o atual piloto reserva da Red Bull, negaram essa possibilidade.
O neozelandês está atuando como reserva esse ano e aguarda sua chance. Em 2023, ele terminou o campeonato da Super Formula em segundo lugar com três vitórias. Na época, o chefe da Red Bull, Christian Horner, garantiu a Lawson que ele teria sua oportunidade.
Com as declarações de Buxton, parece que a hora de Lawson pode ter chegado. O piloto de 22 anos, que venceu cinco corridas em duas temporadas na Fórmula 2, pode ter feito o suficiente em sua passagem pela então AlphaTauri, para garantir um lugar no grid em 2025.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.