F1
|
17 de dezembro de 2024 14:19

F1: Jornalista afirma que Red Bull já dispensou Perez, faltando apenas o anúncio oficial

O renomado jornalista da Sky Sports, Ted Kravitz, provocou polêmica ao afirmar nesta terça-feira (17), que Sergio Perez já teria sido dispensado pela Red Bull Racing, apesar de nenhum anúncio oficial ter sido feito.

A situação do piloto mexicano na equipe vem sendo alvo de especulações há meses, principalmente devido ao baixo desempenho de Perez na temporada 2024 da Fórmula 1.

Kravitz aponta como o ponto mais claro sobre a decisão, a coletiva de imprensa de Christian Horner após o GP do Catar, penúltima corrida do ano. Segundo o jornalista, o chefe da Red Bull teria levado propositalmente a classificação do mundial de construtores, destacando a grande diferença de pontos entre Perez e Max Verstappen.

“Na verdade, eles (Red Bull) deveriam ter vencido o campeonato de construtores”, afirmou Kravitz em um podcast da Sky F1. “Quando você olha quantos pontos Max marcou, esse troféu deveria estar realmente na Red Bull, e a razão pela qual não está é o desempenho de Sergio Perez.”

Kravitz acredita que a decisão de dispensar Perez teria sido tomada em torno do GP do Catar, e que desde então a equipe estaria buscando formas de ‘dissolver o contrato’ e liberar o piloto.

Apesar da insistência de Perez em permanecer na Red Bull, baseada em sua renovação de contrato, que vai até o final de 2025, Kravitz acredita que a equipe já teria encontrado uma brecha para a saída do mexicano.

Mesmo com a polêmica criada por sua declaração, é importante destacar que a Red Bull ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Perez. Resta aguardar os próximos desdobramentos para saber se o piloto mexicano continuará ou não na equipe e na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.