F1: Jornalista britânico aponta que com dominância em 2022 Red Bull não foi punida devidamente

A Red Bull foi penalizada no desenvolvimento do carro deste ano após infringir os regulamentos financeiros de 2021. Como punição, além da multa, o time austríaco conta com menos tempo no túnel de vento, essencial para obter dados aerodinâmicos.

A equipe possui uma vantagem tão grande sobre o restante do grid que já pode focar no carro do próximo ano, conforme afirmou Christian Horner. “Obviamente, porque temos muito menos tempo no túnel de vento, temos que começar a pensar muito no próximo ano”, disse o britânico em conversa com a Sky Sports.

Com os regulamentos técnicos permanecendo quase os mesmos, a Red Bull também pode continuar desenvolvendo o carro deste ano. “Com regulamentos estáveis, tudo o que aprendermos neste ano também levaremos para o próximo ano”, destacou o chefe da equipe. 

Ted Kravitz, repórter da Sky Sports, observou que a Red Bull pode não ter sido realmente punida: “Se eles podem começar desenvolver agora o carro do próximo ano, então não é uma penalidade, é?”, argumentou. 

“É um círculo virtuoso, ter um carro tão bom este ano. Pode ser que a violação do teto orçamentário e a penalidade de dez por cento a menos de tempo no túnel de vento que a Red Bull teve, acabe não sendo uma penalidade”, sugeriu Kravitz.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.