A Williams anunciou esta semana que não vai continuar com Nicholas Latifi na próxima temporada. Devido à saída do canadense, a equipe britânica precisa procurar um substituto. Embora a Fórmula 1 tenha apenas seis GPs pela frente, o jornalista Felix Görner, não espera que uma decisão seja tomada tão cedo, disse ele à RTL Deutschland.
Existem ainda mais três equipes com vagas além da Williams, Alpine, Alfa Romeo e Haas. De acordo com Görner, as definições levarão algum tempo. “Os mesmos pilotos que fazem entrevistas na Haas também o fazem na Williams”, afirmou o jornalista. “Portanto, tanto Günther Steiner quanto Jost Capito não tomarão nenhuma decisão precipitada, e assim estamos falando de outubro, se não mais tarde ainda para as decisões”, disse ele.
Mick Schumacher ainda espera poder ficar na F1 em 2023. Em sua primeira temporada na Haas, ele permaneceu sem pontos, mas conseguiu pontuar este ano. No entanto, resta saber se isso é suficiente, já que seu companheiro de equipe Kevin Magnussen marcou bem mais pontos que o alemão.
Görner acha que ainda há esperança para ele, embora Schumacher tenha que lidar com vários concorrentes. “Não será fácil para ele na Haas e na Williams, mas pelo menos ele está na lista. Isso significa que a Haas ainda não o descartou totalmente”, concluiu.
As próximas semanas devem ser agitadas em relação a essas quatro vagas disponíveis na Fórmula 1, mas talvez até o final do próximo mês tudo já esteja definido.