Lewis Hamilton e Max Verstappen podem ser chamados com segurança de rivais. Os dois pilotos de Fórmula 1 se encontraram mais de uma vez na pista nos últimos anos, embora a dinâmica tenha mudado um pouco. Considerando que Verstappen teve que perseguir Hamilton por várias temporadas, os papéis agora estão invertidos.
Em seus primeiros anos na F1, Verstappen tinha um carro inferior à Mercedes de Hamilton, enquanto tentava (sem muito sucesso) enfrentar o britânico. Os carros da Mercedes eram muito dominantes, mas de vez em quando o holandês conseguia mostrar mais combate, e como não estava envolvido em disputa de títulos, ele estava disposto a correr riscos maiores do que Hamilton.
O jornalista de F1, Ted Kravitz falou sobre isso na Sky Sports: “Você tinha o novato Verstappen desafiando o experiente multicampeão, sem muito a perder. E agora você tem Hamilton desafiando Verstappen, com o britânico agora podendo assumir mais riscos”. De fato, Hamilton sabe que o piloto da Red Bull tem muito mais a perder do que ele mesmo, pelo menos por enquanto.
Segundo Kravitz, isso pôde ser visto na largada do GP da Austrália. Hamilton colocou seu W14 por dentro na primeira curva e Verstappen deixou seu rival ultrapassá-lo, sabendo que ele o ultrapassaria mais tarde de qualquer maneira. “Hamilton sabe que não vai ganhar o campeonato este ano, a menos que algo realmente estranho aconteça, então ele pode entrar lá e ser agressivo com Verstappen, sabendo que provavelmente terá que ceder”, concluiu o jornalista.