Foto: XPB Images
O jornalista de Fórmula 1, Peter Windsor, considera Charles Leclerc um piloto forte, que em um bom carro certamente lutaria pelo título na F1. No entanto, Windsor acredita que o piloto da Ferrari não está apresentando o melhor desempenho no momento. Além disso, ele aconselha Leclerc a ficar com a Ferrari.
“Se Leclerc estivesse pilotando um Red Bull, ele venceria corridas em algum momento deste ano”, afirmou Windsor, que ainda avalia bem Max Verstappen. “Não seria fácil contra Max, mas ele estaria lá ou perto disso. E acho que se ele estivesse em um carro da Red Bull, estaria na disputa pelo campeonato.”
De acordo com Windsor, as chances do monegasco se tornar companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull no futuro são praticamente nulas. “Mas ele não está, e isso não vai acontecer, pelo menos eu não acho. Como eu disse na última transmissão ao vivo, não acho que eles colocarão Charles Leclerc em um Red Bull enquanto Max estiver no outro carro”, disse ele em entrevista em seu próprio canal no YouTube.
No momento, isso deixa Leclerc com três equipes com quem poderia negociar. Ficar mais tempo na Ferrari, ou então mudar para Aston Martin ou Mercedes. O jornalista britânico de 71 anos escolheria a primeira opção. “No momento, ele provavelmente está melhor ficando com Fred Vasseur, acreditando no talento de Freddie na Ferrari, do que indo para a Aston Martin, onde não seria fácil para ele, e a Mercedes, eu acho que ele só iria se fosse para substituir Lewis Hamilton”, concluiu Windsor.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.