Fernando Alonso é conhecido como um piloto firme, até duro, que faz de tudo para obter o resultado máximo. Porém, em algumas ocasiões nos últimos GPs, o espanhol foi solidário com seu companheiro de equipe Lance Stroll ao não ultrapassá-lo, quando obviamente tinha todas as condições de fazer isso.
No GP da Espanha de Fórmula 1, Alonso estava justamente atrás do canadense e disse pelo rádio da equipe que Stroll não precisava se preocupar, pois ele não iria atacá-lo. Em Spielberg, no último final de semana, em um determinado momento da corrida, o bicampeão novamente não passou o companheiro de equipe simplesmente porque não quis, pois era muito mais rápido.
Diante dessas situações, começaram a circular rumores de que Alonso poderia ter em seu contrato, uma cláusula de que não teria permissão para ultrapassar o filho do dono da equipe, caso a situação se apresentasse, como aconteceu nas duas corridas citadas acima. Em conversa com o DAZN, o jornalista de F1 Antonio Lobato e o ex-piloto de F1 Pedro de la Rosa, não esconderam sua irritação com esse boato.
“É um absurdo”, afirmou Lobato, com o que De la Rosa concordou imediatamente. “Sim, é verdade que Alonso está sendo cauteloso com Stroll”, disse Lobato sobre o compatriota, acrescentando imediatamente: “Ele não quer pressioná-lo para evitar um toque e assim causar uma possível situação sem sentido”.
O jornalista destaca que o espanhol está pensando no melhor interesse da equipe. “Se fosse qualquer outro piloto ele teria atacado imediatamente”, acrescentou.
Segundo De la Rosa, isso também faz sentido: “Todo piloto pensa em sua equipe, desde que seu companheiro também o faça”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.