Lando Norris realmente impressionou com a forma que venceu o GP da Holanda da F1. Tanto que Peter Windsor, jornalista especializado, não esperava a vitória do piloto, mas fez questão de elogiar o triunfo que deve ter “incomodado Max Verstappen”.
O titular da McLaren foi quem largou da pole-position em Zandvoort. Acontece que no apagar das luzes, o piloto da casa logo assumiu a primeira posição e no início da disputa, parecia que venceria mais uma em frente à torcida caseira.
Mas o time britânico mostrou ter total domínio da disputa e após Norris passar o adversário tricampeão, foi apenas abrindo cada vez mais vantagem. Na bandeira quadriculada, venceu com respiro de 22s para o restante do pelotão.
“Lando apenas ficou ali nas primeiras 15 voltas. Provavelmente um incômodo para Max porque estava liderando o GP da Holanda e deveria se distanciar caso fosse a antiga Red Bull que conhecemos e amamos por alguns anos, mas não foi o caso”, explicou.
“Aquele carro laranja estava apenas preenchido os retrovisores durante as voltas. Isso deve ter sido muito irritante para Max. Após 15 voltas, a degradação de pneus na Red Bull começou e Lando apenas passou”, completou.
Ainda, o jornalista apontou que apesar da passagem fácil de Norris em cima de Max, isso não diminui a impressionante vitória. “Uma ultrapassagem fácil e depois se distanciou. Max estava próximo o suficiente para usar o DRS por duas voltas e após isso, foi apenas um adeus”, pontuou.
“Max veio primeiro [para os boxes], Lando veio na volta seguinte para cobri-lo e foi isso. Então, uma vitória sensacional para Lando Norris e McLaren”, completou.