Jos Verstappen, pai de Max, deu um conselho a Liam Lawson, que vai ser companheiro de Max Verstappen na Red Bull em 2025. Jos disse para o neozelandês não tentar “acompanhar o Max a todo custo” quando ele estrear na equipe.
Jos comentou que já viveu uma experiência dessa no passado, quando acreditou que poderia superar Michael Schumacher no seu ano de estreia, e como esse tipo de mentalidade prejudicou suas chances na Fórmula 1.
“Meu conselho é que ele não cometa o erro que eu cometi na Benetton em 1994: tentar acompanhar Max a todo custo. Ele deve fazer o seu próprio trabalho. Tomara que tenha um estilo de pilotagem parecido com o de Max. Aí eles poderão melhorar o carro juntos”, disse Jos.
Lawson, sabe que será um grande desafio competir ao lado de Verstappen. Ele comentou que o seu foco inicial será ajudar a Red Bull a conquistar o título de Construtores em 2025: “Obviamente, meu objetivo é vencer um campeonato, mas também sei que o foco da equipe é o título de Construtores. Eu estou aqui para ajudar nisso”, disse ele.
Além disso, ele também comentou que tem uma boa relação com Max. Quando Lawson estreou na F1, em Zandvoort, Max o aconselhou. “Max sempre foi muito gentil e solidário. Não tem ninguém melhor para aprender”, afirmou Lawson.