Após bater o recorde do maior número de vitórias em uma única temporada no México, Max Verstappen ampliou a marca ao ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada na última etapa em Abu Dhabi.
Max não teve nenhuma disputa particular na pista, assim, fez uma prova tranquila enquanto logo atrás Charles Leclerc e Sergio Pérez brigavam pelo vice-campeonato. No entanto, para o pai do holandês, Jos Verstappen, a conquista do filho era mais importante que qualquer outra coisa.
“Todo mundo estava, é claro, assistindo a luta pelo segundo e terceiro, mas, para mim, Max foi o mais importante. Quinze vitórias, você não verá mais isso com frequência. Só temos que aproveitar muito porque ele fez um trabalho fantástico”, disse em conversa com a Viaplay.
“Ele é muito forte. Ele sabe o que está fazendo com os pneus, consegue controlá-los e assim tem alguns sobrando no final”, destacou Jos.
O pai do atual campeão não imaginava a temporada que Max teve: “Claro, houve muitos novos regulamentos e, especialmente depois de um ano como o ano passado, você simplesmente não sabe o que vai acontecer. Desde o início, tínhamos um bom carro e acho que durante o ano melhoramos discretamente o carro”, concluiu Jos Verstappen.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon