Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, manifestou sua insatisfação com o comportamento de Johnny Herbert, ex-piloto de Fórmula 1 e atual comissário da FIA, que recentemente se pronunciou sobre decisões tomadas contra seu filho no GP do México. Jos acredita que, por ser comissário, Herbert não deveria fazer comentários públicos sobre decisões da FIA ou sobre a Fórmula 1.
No último final de semana, Max Verstappen recebeu duas penalidades de dez segundos cada no GP do México, em decisões que contaram com Herbert no quadro de comissários. Durante o fim de semana do GP de São Paulo, Herbert voltou a explicar o processo por trás dessas penalidades à imprensa, o que levou Jos a reagir.
“Também achei que Max passou do limite na segunda vez no México,” afirmou Jos, que destacou ter conversado com o filho sobre o incidente. “Acho que ele também sente o mesmo agora. Sou direto e honesto com ele.”
Em relação ao papel de Herbert como comissário, Jos foi enfático. “Acho que um comissário não deve falar com a imprensa de maneira alguma e deve se concentrar no trabalho constante. E isso definitivamente não é o que está acontecendo agora,” concluiu.
A controvérsia destaca a pressão em torno das decisões de arbitragem na Fórmula 1, com os pilotos buscando mais transparência e consistência nas regras e penalizações.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.