O evento ‘F1 75 Live’, realizado na O2 Arena em Londres na última terça-feira, onde as dez equipes da Fórmula 1 apresentaram suas pinturas para a próxima temporada, teve um momento de destaque negativo: as vaias direcionadas a Max Verstappen e ao chefe da Red Bull Racing, Christian Horner. O pai de Max, Jos Verstappen, reagiu ao ocorrido em entrevista ao RaceXpress.
Jos assistiu ao evento de sua casa na Bélgica e não escondeu sua indignação com as vaias. “Em si, achei uma configuração razoável (do evento), só que achei vergonhoso o que aconteceu lá com a Red Bull Racing, onde Christian e Max foram vaiados daquela forma. Veja, então você faz isso pela Fórmula 1, você está lá para promover a categoria e então é vaiado pelo público. Eu não acho isso aceitável. Eu entendo, porque Max é o único que provoca aqueles ingleses e diz exatamente como as coisas são. Mas não acho isso aceitável, é realmente uma decepção o que aconteceu lá”, disse ele.
Segundo Jos, a experiência negativa em Londres fez com que Max Verstappen decidisse não comparecer a eventos semelhantes no futuro. “Não, Max não tem apetite para isso, para ser vaiado daquela forma na frente de 25.000 pessoas. Max já disse: ‘Se isso (evento de apresentação das novas pinturas) for na Inglaterra no ano que vem, eles definitivamente não me verão lá’,” acrescentou Jos.
Jos Verstappen concordou com a decisão do filho. “Você está lá para promover o esporte e mostrar os novos esquemas de cores dos carros, mas se eles então saem em uma fúria como esta, a questão é o que você está fazendo lá? Ele tem que se preparar para ir para lá de qualquer maneira, mas então você é vaiado daquela forma. Acho que eles precisam analisar isso com cuidado, porque isso não faz parte desse esporte”, finalizou o ex-piloto de F1, que atualmente se dedica ao Rally.