Jos Verstappen, ex-piloto de Fórmula 1 e pai do tetracampeão Max Verstappen, afirmou que o filho está ‘velho e sábio o suficiente’ para tomar suas próprias decisões dentro e fora das pistas. A declaração foi feita durante o podcast ‘On The RallyCoffee’.
O ex-piloto de F1, que atualmente corre no Rally, sempre esteve presente na carreira de Max, desde sua estreia na F1 aos dezessete anos. No início, o pai desempenhou um papel importante, ajudando o então jovem piloto a lidar com as críticas sobre seu estilo de pilotagem agressivo. No entanto, nos últimos anos, Max tem assumido cada vez mais o controle de suas decisões.
Com a perspectiva de participar de cerca de vinte corridas de Rally este ano, Jos deverá estar menos presente ao lado de Max na F1. Apesar disso, ele continua acompanhando o filho e oferecendo seu apoio.
“Estou ocupado com o Max, claro”, disse Jos. “Um pouco menos agora, mas certamente no começo da carreira eu o direcionei, também na Fórmula 1, e isso está funcionando agora. Ele é velho e sábio o suficiente para fazer isso sozinho agora. E acho que sou eu quem ainda diz a ele honestamente o que está indo bem e o que não está indo bem. E ele aprecia isso também”, acrescentou.
Jos destacou que, mesmo com a independência de Max, seu papel como pai continua importante: “Acho que todo mundo precisa disso um pouco. Quero dizer, eu sempre tenho os melhores interesses dele no coração e, claro queremos vencer tudo. Isso inclui críticas. E além do Rally, essa é basicamente a minha vida. Tudo gira em torno de corridas de qualquer maneira”, completou.