F1: “Jos Verstappen é mais fã de Wolff do que de Horner”, disse Marko

As tentativas públicas de Toto Wolff para levar Max Verstappen para a Mercedes, causaram certa irritação ao chefe da equipe Red Bull Racing, Christian Horner, ainda durante a atual temporada da Fórmula 1. Helmut Marko, consultor da Red Bull, está menos preocupado com a situação, mas destaca que, sem um carro vencedor, Verstappen tem a opção de sair antes do final de seu atual contrato.

Marko já havia indicado que não achou estranho que conversas tenham ocorrido entre Verstappen e Wolff durante as férias da F1. O consultor afirmou que, como quase todo mundo da F1 vive em Mônaco, as conversas acontecem logicamente quando não há corridas.

Ele acredita que é uma questão de lógica que Wolff tenha tentado contratar Verstappen. “Quero dizer, ele não seria um bom chefe de equipe se não tentasse conseguir Max. Acho que todas as principais equipes gostariam de ter Max”, disse o austríaco de 81 anos ao Inside Line F1 Podcast. “Claro, Toto faz um drama disso, e por outro lado, Jos Verstappen (pai de Max), acho, é mais fã de Toto do que de Christian”, acrescentou.

Marko afirmou, como já fez anteriormente, que existem cláusulas de saída no contrato de Verstappen. “Elas são baseadas principalmente no desempenho. No momento, Max está focado em vencer o campeonato. A equipe está focada em vencer este campeonato. E temos que olhar para frente. E em 2026 haverá novas regras.”

“Ninguém sabe no momento, quem terá um motor competitivo em 2026. Então realmente você não sabe o que vai acontecer, mas agora tudo está claro. Max vai correr pela Red Bull na próxima temporada. Temos que dar a ele um carro que ele possa vencer. E então todos esses rumores vão, eu acho, parar imediatamente”, concluiu Marko.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.