Jos Verstappen voltou a tocar no assunto sobre a proibição dos xingamentos por parte da FIA na Fórmula 1. O pai do tetracampeão Max fez questão de criticar as medidas do corpo governamental, dizendo que é um erro punir os pilotos por falar palavrões.
A partir deste ano, a entidade máxima do esporte alegou ser proibido falar palavrões durante coletivas de imprensa. Acontece que em determinado momento da temporada, o titular da Red Bull soltou uma ofensa ao falar sobre o carro da equipe, e acabou punido precisando cumprir trabalho voluntário.
Ainda, Lando Norris e Charles Leclerc também chegaram a falar palavrões durante entrevistas neste ano. Apesar de o britânico da McLaren ter saído imune, o monegasco precisou pagar uma multa.
Então, comentando sobre todos os casos, Jos não poupou as críticas à FIA. “Na FIA, obviamente cometeram um erro com essas punições. Não podem penalizar sempre que alguém dizer “foda”. Você sabe o que eu teria feito se eu fosse o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem?”, disse.
“Eu teria chamado os pilotos de lado e dito: ‘Gente, cuidado com a linguagem’. Mas para mostrar tudo isso na mídia desse jeito…”, seguiu.