Christian Horner, chefe da equipe Red Bull Racing, voltou a incomodar Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, após uma declaração feita depois do Grande Prêmio de Singapura. Jos respondeu publicamente através do X (antigo Twitter).
Com um positivo segundo lugar em Singapura — à frente do McLaren de Oscar Piastri e dos Ferraris — Max Verstappen conseguiu maximizar seu resultado no último fim de semana. Na sexta-feira, no entanto, as expectativas não eram tão boas, pois a Red Bull parecia ter seguido na direção errada com o acerto do carro. O fato de Max ainda ter conseguido chegar ao pódio dois dias depois foi parcialmente atribuído ao excelente trabalho de Sébastien Buemi, segundo Horner.
O piloto suíço, de fato, fez muito trabalho no simulador da Red Bull durante a noite de sexta para sábado. “Ele consumiu bastante Red Bull para se manter acordado,” disse Horner em Singapura na semana passada. “Ele desempenhou um papel importante [nesse resultado], assim como toda a equipe, que trabalhou duro com longos dias e noites.”
Jos Verstappen leu um post na internet alguns dias atrás — no qual viu as declarações feitas por Horner. Como resultado, o pai de Max Verstappen respondeu no X: “Corta essa besteira.” O ex-piloto de F1 se referia ao fato de que a correlação entre o simulador e o carro real não é precisa no momento, e o simulador da Red Bull não pode ser totalmente confiável. Recentemente, Max Verstappen e Helmut Marko também comentaram sobre essa questão.