F1: Jos Verstappen sobre título mundial de Max, “eu disse que ele era o melhor”

No GP do Japão deste domingo, Max Verstappen, da Red Bull, se consagrou bicampeão mundial. No entanto, seu pai, Jos Verstappen, que o acompanhou em Singapura, e irá para a próxima corrida nos Estados Unidos, não foi para o Japão. Durante a corrida, que teve apenas 40 minutos de duração após ser adiada devido a forte chuva, Jos, que assistia pela televisão, levou muito tempo para saber se o título havia sido conquistado ou não.

Em entrevista à Viaplay, o pai do campeão mundial de 2022 disse: “Não preciso estar lá para viver a experiência.

“Você experiencia tanto em casa quanto na pista. O mesmo que você. Descrença, sem saber exatamente o que estava acontecendo. Eu estava em contato com a equipe, com Raymond [Vermeulen]. Então, finalmente veio, a palavra redentora.”

Jos acredita que, por mais que o segundo título seja bom, não é tão bom e emocionante como o primeiro. “A emoção é diferente do ano passado. No ano passado, uma emoção incrível foi liberada. Você sente que está chegando e já sabe o que vai acontecer. E aconteceu hoje. Ele fez uma corrida tremendamente forte. Se ele termina 27 segundos à frente em 38 minutos de corrida, com certeza é a especialidade de Max, a chuva, sentindo onde está a aderência.”

Ainda que não estivesse lá, o pai de Max já entrou em contato com o filho. Primeiro, via Whatsapp e depois em uma ligação. “Estamos sempre em contato, quando as coisas acontecem, ligamos sempre um para o outro. Eu disse que ele é o melhor, mas digo isso quase todo fim de semana, exceto no fim de semana passado”, brincou sobre o fim de semana passado em Singapura em que o mais novo bicampeão mundial terminou a corrida em sétimo.

A próxima etapa acontece em Austin, que sediará o GP dos Estados Unidos, no fim de semana do dia 23 de outubro.