Jos Verstappen, pai de Max Verstappen, acredita que a Red Bull precisa ajustar a forma como desenvolve seus carros para melhorar o desempenho de Sergio Perez na Fórmula 1 e evitar problemas semelhantes com futuros companheiros de equipe do Verstappen.
“Se a Red Bull construir um carro neutro que todos possam pilotar, Checo estará na frente novamente”, afirmou Jos durante uma entrevista. Ele destacou que a Red Bull desenvolve seus carros para se ajustarem ao estilo de pilotagem de Max Verstappen. E essas características, pode dificultar a adaptação de outros pilotos, como aconteceu com Pierre Gasly e Alexander Albon no passado.
O desempenho de Perez caiu na segunda metade da temporada. Desde maio, no GP de Miami, ele não conseguiu um resultado entre os cinco primeiros, enquanto Max não saiu do top 6 durante todo o campeonato. Nas últimas sete corridas, a diferença de pontos entre os dois foi de 126 a 9 a favor de Verstappen.
Embora Jos reconheça que a decisão sobre o desenvolvimento do carro depende da equipe, ele acredita que as mudanças são necessárias: “Isso depende da gestão da equipe. Nós não temos muita influência, mas acredito que um carro mais equilibrado seria melhor para todos.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.