Jak Crawford vai realizar seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1 na próxima semana. O piloto norte-americano vai acelerar o AMR22 da Aston Martin no Red Bull Ring, na Áustria.
Crawford encerrou sua passagem de quatro anos no programa de jovens pilotos da Red Bull no final da temporada passada, e assinou com o programa de desenvolvimento de jovens pilotos da Aston Martin.
O americano vem conciliando seu trabalho na Aston Martin com sua segunda temporada na Fórmula 2, onde conquistou um pódio e ocupa a 11ª colocação no campeonato.
Em maio, Crawford participou de um teste na Fórmula E em Berlim, e agora terá a chance de pilotar um carro de F1 com efeito solo na Áustria.
“Testar com a Aston Martin Aramco Formula One Team, é mais do que a realização de um sonho, é um passo importante e emocionante na minha jornada no automobilismo”, disse o piloto de 18 anos.
“Sou extremamente grato por esta chance de pilotar um carro de F1, aprender mais com a equipe e me superar ainda mais. Quero agradecer muito à Aston Martin Aramco Formula One Team por acreditar em mim e me oferecer esta oportunidade. Mal posso esperar para entrar na pista na Áustria no dia 05 de junho”, finalizou Crawford.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.