F1: Justiça acusa trio por tentativa de chantagem contra família Schumacher

O Ministério Público de Wuppertal, na Alemanha, acusou três homens de tentativa de extorsão contra a família do ex-piloto de Fórmula 1, Michael Schumacher. Os suspeitos teriam ameaçado divulgar material privado da família caso não recebessem o valor de 15 milhões de euros.

Entre os acusados, está um ex-segurança da família, responsável por digitalizar fotos particulares de Schumacher, e que supostamente facilitou o acesso às imagens. Outro homem, com a ajuda de seu filho, teria conduzido as tentativas de chantagem por meio de diversas ligações telefônicas.

As investigações culminaram na apreensão de diversos dispositivos de armazenamento, como discos rígidos, pendrives e celulares, que estavam em posse do ex-segurança. O material continha registros sensíveis da vida privada de Schumacher, que não aparece em público desde o grave acidente de esqui que sofreu em 2013.

Este não é o primeiro caso de extorsão envolvendo a família de Schumacher. Em 2017, um homem de 25 anos foi condenado a 21 meses de prisão com suspensão condicional, por ameaçar a esposa de Schumacher, Corinna, dizendo que faria mal aos filhos do casal, Gina-Marie e Mick, caso não recebesse dinheiro.

A família de Schumacher continua mantendo sigilo absoluto sobre o estado de saúde do heptacampeão, desde o acidente que mudou drasticamente sua vida.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.