Kelly Piquet, namorada de Max Verstappen, usou as redes sociais para expressar descontentamento com a FIA, após a sessão de classificação para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Em uma publicação no Instagram, Piquet ironizou a demora de 40 segundos para a exibição da bandeira vermelha que interrompeu a sessão. Essa bandeira impediu Verstappen de completar sua volta rápida e avançar no Q2. Em tom sarcástico, ela escreveu: “Esperando 40 segundos antes de acionar a bandeira vermelha. Parabéns, FIA.”
Verstappen também não escondeu sua frustração e, ao falar com a Sky Sports, criticou a demora da direção de prova: “Quando um carro bate no muro, deveria ser bandeira vermelha imediatamente. Não entendo por que leva 30, 40 segundos para isso acontecer. É um absurdo,” afirmou o piloto da Red Bull Racing. Embora o entrevistador tenha sugerido que o atraso permitiu que outros pilotos concluíssem suas voltas, Verstappen encerrou o assunto, dizendo que seria ‘ridículo’ continuar discutindo o episódio.
Com a 12ª posição na sessão de classificação e uma penalidade de cinco posições no grid por troca de motor, Verstappen largaria da 17ª posição. No entanto, ele irá ganhar duas posições, devido a Carlos Sainz largar do pit lane e Alex Albon não participar da corrida, devido aos danos em seu carro no acidente na classificação.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.