F1: Komatsu afirmou querer manter Magnussen ligado à Haas no futuro

O chefe da equipe Haas, Ayao Komatsu, prestou homenagem a Kevin Magnussen, descrevendo o dinamarquês como um ‘pilar’ da equipe, depois que foi anunciado nesta quinta-feira que Magnussen irá deixar a Haas ao final da temporada 2024. O futuro do piloto na Fórmula 1 parece incerto, já que seu nome não está entre os cotados para as poucas vagas disponíveis para 2025.

Magnussen é bastante experiente, e já passou pela McLaren e Renault (atual Alpine), tendo disputado sete de suas nove temporadas completas na F1 com a Haas, somando 135 largadas pela equipe até o GP da Inglaterra de 2024.

A saída de Magnussen significa que a Haas terá uma dupla de pilotos completamente nova na próxima temporada. A vaga de um dos titulares já está confirmada: o piloto júnior da Ferrari, Oliver Bearman, fará sua estreia como titular na F1. De acordo com alguns rumores, o francês Esteban Ocon, que irá deixar a Alpine após a atual temporada, pode ser o companheiro de Bearman, enquanto Nico Hulkenberg se prepara para a chegada da Audi em 2026, já correndo pela Sauber no próximo ano.

Komatsu, que assumiu a chefia da Haas no início de 2024, no lugar de Guenther Steiner, agradeceu a contribuição de Magnussen. “Gostaria de agradecer ao Kevin por tudo que ele nos deu, tanto dentro quanto fora das pistas. Ele realmente foi um pilar da nossa equipe ao longo dos anos.”

“Ninguém correu mais provas por nós do que ele, e tivemos momentos memoráveis juntos, como o incrível quinto lugar no GP do Bahrein em 2022, logo no retorno de Kevin para sua segunda passagem pela equipe. Ele não esperava pilotar um carro de Fórmula 1 naquele fim de semana, mas teve um desempenho sensacional que motivou toda a organização e mais uma vez mostrou seu talento ao volante”, acrescentou.

Apesar da saída do experiente piloto, Komatsu deseja manter Magnussen ligado à equipe de alguma forma. “Ainda irão acontecer muitas corridas pela frente esse ano, então estou ansioso para ver o que mais podemos conquistar com Kevin enquanto somamos pontos no campeonato. Além disso, devido ao relacionamento especial de Kevin com a equipe, espero que possamos encontrar uma maneira de continuar trabalhando juntos. Esperamos definir isso em breve, mas sua vasta experiência na Fórmula 1 e conhecimento do nosso funcionamento são, sem dúvida, valiosos para o nosso contínuo crescimento e desenvolvimento”, finalizou o chefe da Haas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.