F1
|
15 de agosto de 2024 16:40

F1: Komatsu revela problema de “negação” na Haas: “Sempre apontando o dedo para outras coisas”

Ayao Komatsu, chefe da equipe Haas, revelou problemas de “negação” que a equipe enfrentava quando Günther Steiner estava no comando da equipe, e ainda comentou sobre a frustração do dono da empresa, Gene Haas, com os resultados ruins do time durante alguns anos.

Komatsu era diretor de engenharia de pista quando Steiner era chefe de equipe, e, segundo ele, houve muitas “desculpas” e justificativas na época para os problemas da Haas, como a Covid-19.

“A razão pela qual [Gene] ficou frustrado ao longo dos anos, para alguns, há uma desculpa como a COVID [em 2020], mas no ano passado não havia desculpa,” disse Komatsu.

“Sempre havia alguma desculpa como: ‘Ok, este ano não estamos desenvolvendo porque estamos apenas nos preparando para o próximo ano’”.

“Para 2023, não há desculpa e o que aconteceu em 2023 é porque não abordamos fundamentalmente os problemas de 2019”.

“Isso é gente em negação, apontando o dedo para certas coisas e nunca trabalhamos corretamente como equipe, isso estava totalmente claro.”

Em 2018, a Haas terminou o campeonato em 5º lugar, no entanto, em 2019, as coisas começaram a desandar, e a equipe finalizou o ano com apenas 28 pontos. Nos anos que se seguiram, o time americano não conseguiu recuperar a sua forma, e Gene Haas considerou até mesmo vender a sua equipe. No entanto, isso não aconteceu, e Komatsu afirma que agora o plano de Gene é a “longo prazo”.

“Todas essas experiências são de 2016 nesta equipe, e então sabendo qual é o potencial que eu vejo, eu acredito 100% que se pudermos proporcionar a essas pessoas o ambiente certo, podemos conseguir,” disse ele.

“O compromisso de Gene é totalmente a longo prazo, ele está 100% focado na performance.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.