Em entrevista à Gazzetta Motori, o ex-piloto de Fórmula 1, Heikki Kovalainen comentou sobre o início da nova temporada da categoria. Ele acredita que Max Verstappen é o favorito ao título novamente, e analisou as performances da Red Bull, Mercedes e Ferrari.
O próprio Kovalainen correu na F1 de 2007 a 2013. Atualmente ele é comentarista de Fórmula 1 na televisão finlandesa e é piloto de Rally. Em 2008, ele substituiu Fernando Alonso na McLaren e tornou-se companheiro de equipe do então inexperiente Lewis Hamilton. Naquela temporada, ele conseguiu vencer o GP da Hungria.
Agora, o finlandês vê seu antigo companheiro de equipe tendo muitos problemas desde a temporada passada. Hamilton não venceu em 2022, algo inédito na carreira do heptacampeão (não vencer nenhuma corrida em uma temporada), e este ano também parece que as coisas estão difíceis para o britânico e sua equipe, a Mercedes.
Kovalainen também vê a Ferrari com muitas dificuldades, enquanto a Red Bull está indo muito bem. “A Red Bull parece ótima, a Mercedes precisa ser renovada e se recuperar, e a Ferrari tem um problema sério. Verstappen é o favorito novamente com o motor Honda funcionando como está”, encerrou o finlandês.
Na verdade, o que Kovalainen afirmou, parece ser a opinião geral no paddock, e entre os jornalistas e fãs. Obviamente, não era algo que a Fórmula 1 gostaria, pois o objetivo já afirmado diversas vezes, é que houvesse muito mais disputas na categoria, e não um domínio tão absoluto como é o da Red Bull atualmente.