A ascensão da Aston Martin na Fórmula 1, da temporada passada para a atual é notável. Mais de um ano após a equipe descobrir que o carro de 2022 não seria um sucesso, eles trabalharam primeiro em uma atualização no ano passado, e para este ano, têm um carro que pode rivalizar com Mercedes e Ferrari. Olhando para trás, o ponto de inflexão parece ter sido alcançado na Austrália em 2022, país onde a F1 voltará a marcar presença na próxima semana.
Na Austrália foi um final de semana muito ruim para a Aston Martin em 2022, que teve Sebastian Vettel e Lance Stroll se envolvendo em acidentes. Durante a qualificação, Stroll bateu em Nicholas Latifi, então piloto da Williams) custando-lhe uma boa posição inicial para a corrida. Durante o GP, Vettel escapou para fora da pista e bateu.
Mike Krack acabara de assumir o cargo de novo chefe da equipe, e viu como o moral de seus funcionários havia caído ao nível mais baixo. “Foi um momento muito difícil, mas também acho que foi o melhor momento para nós como equipe”, disse ele ao Speedcafe. “Porque nos sentamos juntos, todos nós, depois desses eventos, vamos colocar assim, para manter a linguagem normal, e a maneira como nos mantivemos juntos, pois poderia ter sido fácil desmoronar completamente como um time.”
De fato, um vínculo foi formado entre eles e a Aston Martin se beneficiou disso pelo resto da temporada. “Nós realmente nos mantivemos bem juntos e decidimos: ‘Ok, temos que nos livrar disso’, então, para mim, foi realmente o destaque do ano passado”, concluiu Krack.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.