A Aston Martin foi o destaque do fim de semana no Bahrein, o time que encerrou o campeonato de 2022 na sétima colocação, empatado com a Alfa Romeo em 55 pontos, se mostrou ser uma das três forças para 2023.
Fernando Alonso teve uma estreia como nunca antes. O espanhol chegou ao pódio após realizar uma corrida de recuperação. Alonso foi atingido pelo companheiro de equipe, Lance Stroll, logo na largada, caindo para a sétima colocação. O bicampeão foi escalando o pelotão, vencido disputas com as Mercedes e no final da prova, volta 46, travou uma batalha com a Ferrari de Carlos Sainz para assumir o terceiro lugar no pódio.
Sobre o toque entre os pilotos, Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, destacou: “São coisas que podem acontecer na primeira volta. Lance estava lutando muito com George pelo lado de fora. Eu também não gosto de ver isso, está claro. Mas nós os deixamos correr na primeira volta, na segunda e assim por diante. Portanto, é algo que você sabe que pode acontecer. Para ser honesto, não verifiquei os carros. Ainda não os vi. Nos dados, não detectamos nenhum dano maior.”
Alonso claramente não viu Stroll o atingir, no rádio apenas informou ter sido tocado por alguém, com a equipe mantendo a informação “em sigilo”. Contudo, o resultado do bicampeão foi tão satisfatório que o incidente, neste momento, foi deixado de lado pelo piloto, sem qualquer xingamento ou reclamação sobre o companheiro de equipe.