F1: Krack concorda com críticas de Alonso

Mike Krack, chefe da Aston Martin, concordou plenamente com as recentes críticas de Fernando Alonso. O piloto espanhol cobrou a equipe por melhores desempenhos na pista.

A Aston Martin, sediada em Silverstone, vem enfrentando dificuldades na temporada 2024 da Fórmula 1, pois suas tentativas de melhorar os resultados por meio de atualizações não têm sido bem-sucedidas. Apesar de ter mantido o otimismo inicialmente, Alonso cobrou a equipe após o GP da Espanha, onde não pontuou: “É hora de trabalhar mais duro, falar menos e entregar mais”, disse o espanhol.

Questionado sobre as críticas do piloto antes do GP da Áustria, Krack concordou prontamente. “Obviamente, quando você desenvolve o carro ao longo do ano e desde que ele chegou, tem uma relação próxima com o piloto”, disse o chefe da equipe.

“Isso se aplica a todos os membros seniores do time. Quando trazemos atualizações, dizemos aos pilotos o que esperamos deles. Se o desempenho prometido não for entregue, é natural que eles fiquem insatisfeitos. Acho que é a isso que Fernando se refere. Concordo plenamente com ele. É hora de entregar e não apenas falar”, acrescentou.

Infelizmente para a Aston Martin e Alonso, a equipe não conseguiu pontuar na Áustria. Nem o espanhol e nem Lance Stroll pontuaram na corrida Sprint ou no GP de domingo.