O chefe da Aston Martin, Mike Krack, concorda com a ideia de que sua equipe, especialmente Fernando Alonso, tem superado as expectativas em relação ao desempenho do AMR24.
Krack ecoou os sentimentos de seu piloto após outro final de semana forte para o espanhol em Suzuka.
Após se classificar em quinto lugar para o GP do Japão de Fórmula 1, à frente de nomes como Charles Leclerc, Oscar Piastri e os dois pilotos da Mercedes, o bicampeão conseguiu manter seu Aston Martin na sexta posição no final da corrida.
“Sim, eu meio que concordo”, disse Krack à imprensa, quando questionado se compartilhava a visão de que Alonso e a equipe tinham superado as expectativas no Japão.
No fim de semana em que o companheiro de equipe, Lance Stroll, enfrentou muitas dificuldades, o desempenho de Alonso foi suficiente para manter a equipe baseada em Silverstone bem próxima da Mercedes na disputa pelo quarto lugar no Campeonato de Construtores, ficando apenas um ponto atrás, com 33 pontos contra 34 da Mercedes.
Com nenhum abandono entre os carros à frente ou ao redor dos carros da Aston Martin, esses resultados foram conquistados por mérito, não por sorte, algo que Krack destacou.
“Quando você não tem carros rápidos fora da corrida e termina à frente de alguns deles, acho que você tem que concordar (que sua equipe teve um bom desempenho)”, finalizou Krack.