F1: Krack diz que Aston Martin deve encarar 2025 “com abordagem humilde”

Mike Krack está totalmente focado na temporada 2025 da Fórmula 1. O chefão da Aston Martin apontou que a equipe precisa encarar o ano com uma atitude humilde em meio aos problemas que têm enfrentado recentemente.

O início de 2024 foi de bastante sucesso para Fernando Alonso. Nas primeiras oito corridas do calendário, o espanhol esteve presente em nada menos que seis pódios, mas após a fase, o time começou a decair.

Apesar de ter terminado o Mundial de Construtores na quinta colocação, encerrou o campeonato com nada menos que 186 pontos a menos do que se comparado com a campanha do ano anterior.

Então, mesmo com Alonso terminando regularmente na zona de pontos, o time baseado em Silverstone não pode se dar o luxo de esquecer os problemas que vem enfrentando recentemente.

“Isso não deve nos cegar… já faz um tempo que não estamos mais em quinto. E sempre há um risco. Você olha o jornal, diz que está terminando em quinto, pontuou nas duas últimas corridas, está tudo bem. É algo que você não deve se iludir muito”, pontuou.

Krack ainda apontou que a equipe britânica não pode se dar o luxo de deixar a temporada 2025 de lado para simplesmente se focar em 2026 e na mudança de regulamento. “Não podemos deixar 2025 escapar. Mas acho que já entregamos dois anos seguidos, não exatamente o desempenho que queríamos”, comentou.

“Então, acho que em 2025, precisamos ser humildes. Precisamos adotar uma abordagem humilde, [para] tentar resolver um passo após os próximos problemas que tivemos este ano. Porque os carros estão bem maduros agora. Ainda há algumas diferenças bem grandes entre os carros. Mas todos atingiram um nível de maturidade que acho que não temos. E acho que isso é algo que realmente precisamos recuperar”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.