F1: Krack exalta chegada de ‘Yoda’ Newey: “Nos levará adiante”

A Aston Martin está animada com a chegada de Adrian Newey e toda ajuda que o projetista trará para o regulamento de 2026 da Fórmula 1. A empolgação é tanta que Mike Krack chegou a comparar a nova adição do time ao Yoda, de Star Wars.

A temporada 2024 da Aston Martin foi bem aquém do esperado, sem conseguir repetir a competitividade de 2023. Com isso, somou apenas 94 pontos e terminou o Mundial de Construtores na quinta colocação.

Com 186 pontos a menos que no ano anterior, ficou claro que o time seguiu o caminho errado neste campeonato. Mas há sinais positivos no horizonte para a temporada 2025.

O novo túnel de vento da Aston Martin vai entrar em trabalho no ano novo e nos próximos meses, haverá as chegadas do chefe técnico Enrico Cardile, e o sócio-gerente técnico Newey.

Portanto, Krack está animado com o futuro do time, especialmente com a chegada do ‘mestre Yoda’ Adrian, como um fã da equipe britânica o chamou. “Acho que Adrian será a força que nos levará adiante, mas gosto da analogia [de Yoda]”, disse Mike.

“O novo simulador é realmente como Star Wars. No geral, acho que é um grande passo adiante para nós. E quando estiver totalmente em uso, acho que será um grande benefício”, continuou.

Krack acrescentou que a equipe está “tentando equilibrar [o desenvolvimento de] 2025 e 2026o máximo que pudermos. No momento, estamos a todo vapor com 2025, mas com um olho em 2026. E em breve teremos Yoda nos ajudando e sua força, então nada pode dar errado em 2026″, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.