F1
|
31 de outubro de 2022 14:50

F1: Kravitz recebe apoio de colega holandês, “é injustamente o bode expiatório”

Neste último fim de semana do GP do México, Max Verstappen decidiu boicotar a Sky Sports. Tudo começou com o repórter da emissora, Ted Kravitz, alegando que Lewis Hamilton teria sido roubado de seu oitavo título em 2021. Jack Plooij, repórter da Ziggo, afirma que Kravitz pagou injustamente pelo que disse.

As falas de Kravitz acabaram sendo interpretadas da maneira errada, coisa que deixou o piloto holandês da Red Bull não muito contente. Em um comunicado de imprensa divulgado por Verstappen, ele disse: “Eles são constantemente desrespeitosos comigo este ano, e uma vez é suficiente. Redes sociais são muito tóxicas e não ajuda quando você sai declarando coisas como aquelas na TV.”

No Brasil, a Red Bull estará de volta na Sky Sports. E na TV holandesa, Ziggo Sports, o caso foi noticiado e o ex-piloto holandês de F1, Robert Doornbos, comentou sobre o acontecido dizendo: “Uma linha tênue, mas nesse caso ele foi longe demais. Não objetivamente. Ele citou Abu Dhabi novamente e até acusou Max de roubar o campeonato. Que ele é pró-Lewis porque ele é da mídia inglesa, isso é possível. Mas você tem que se ater aos fatos. Esse campeonato foi conquistado do jeito que foi conquistado.

“Falei com Ted esta manhã. Se você ouvir atentamente a entrevista: ele está andando pelo paddock e diz que seria um roteiro muito bom para um filme. Então os cortes foram feitos para aquele jeito, então todo mundo só ouve a última parte onde ele diz que Lewis foi roubado. Não Max, mas o título. Então Hamilton foi roubado. Ele nem menciona o nome inteiro de Max Verstappen.

“Ele enviou um aplicativo para mim: ‘Em nenhum momento eu disse que Christian Horner, Jos [Verstappen], Raymond [Vermeulen] ou qualquer um pensa que eu fiz e aparentemente estão chateados com isso.

“Isso é muito amplificado novamente por aqueles ingleses. A imprensa inglesa vem atacando Max e a Red Bull há um ano. Eu não gosto disso. É um pouco de jogo. Os ingleses estão atacando Max e a Red Bull, e agora ele está sendo apresentado com bode expiatório. Ele não é. Eu defendo Ted.”

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.