Após o anúncio da FIA de que Johnny Herbert não será mais comissário da Fórmula 1, devido à ‘incompatibilidade’ da função com sua atuação na mídia, o ex-piloto de F1, Jan Lammers, comentou a decisão, expressando compreensão diante das falas anteriores de Herbert na imprensa.
Enquanto trabalhava como comissário, Herbert frequentemente aparecia em sites de apostas compartilhando sua opinião sobre diversos assuntos dentro da F1, falando sobre os pilotos e equipes que ele deveria penalizar. Ele também comentava sobre as decisões tomadas durante os finais de semana de GP. “Isso é controverso, precisamos ser realistas sobre isso. Acho que as pessoas ficaram surpresas com isso no passado. Portanto, o fato de ter resultado em eles não continuarem juntos não me surpreende”, afirmou Lammers, ao Motorsport.com.
Paralelamente, Herbert foi anunciado como embaixador do programa de Fórmula E da Lola. O britânico ajudará a fortalecer a marca como líder em engenharia sustentável e automobilismo, focando nas áreas de eletrificação, hidrogênio e combustíveis e materiais renováveis. Ele também trabalhará diretamente com patrocinadores e clientes.
Segundo Lammers, Herbert era qualificado para ser comissário, mas acredita que o ex-piloto pode colher os frutos de fazer algo novo. “Corri com ele, é claro, e ele era alguém totalmente qualificado para fazer esse trabalho (na FIA). Embora isso não queira dizer que não haja mais pessoas que também pudessem fazê-lo bem. Além disso, a mudança muitas vezes pode ser revigorante”, concluiu o atual comentarista de 68 anos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.