Nicholas Latifi, que correu na Fórmula 1 pela Williams por três anos, de 2020 a 2022, surpreendeu ao anunciar hoje que está deixando o automobilismo temporariamente. O piloto canadense fez o comunicado por meio de sua conta no Twitter, revelando que deseja se concentrar em um caminho diferente.
Latifi compartilhou com orgulho que foi aceito na London Business School e que começará seus estudos em agosto. Embora esteja animado com o próximo capítulo de sua vida, ele deixou claro que não está dando um adeus definitivo ao automobilismo.
“Isso não significa necessariamente um adeus ao mundo das corridas para sempre. As corridas têm sido minha vida desde os 13 anos e ainda é algo que sou extremamente apaixonado”, escreveu Latifi em sua mensagem no Twitter. “No entanto, senti que este ano era o momento certo para explorar e buscar outros caminhos na minha vida”, acrescentou o canadense de 28 anos.
Embora não tenha revelado detalhes sobre seus planos futuros, Latifi expressou gratidão por sua carreira no automobilismo e afirmou que sempre levará consigo a paixão pelo esporte. A equipe Williams, única equipe onde Latifi correu como piloto titular na F1, ainda não se pronunciou sobre a decisão do piloto.