Foto: XPB Images
O canadense Nicholas Latifi, em um primeiro momento preferiu não comentar sobre o desempenho de Nyck de Vries em sua estreia na Fórmula 1, no GP da Itália quando substituiu o companheiro de equipe de Latifi na Williams, Alex Albon, que teve uma crise de apendicite. Agora Latifi resolveu elogiar a performance de De Vries em Monza.
Latifi admite que percebeu que tinha tudo a perder, quando soube que De Vries iria substituir Albon na corrida na Itália. “Essa é a realidade, porque se no final Nyck ficasse a um segundo de mim, ninguém iria pensar nada, mas fiquei extremamente impressionado com o que Nyck fez”, disse o canadense no podcast Beyond the Grid.
“Tenho muito respeito por ele, obviamente foi ele quem me venceu na Fórmula 2 em 2019, e foi campeão na Fórmula E (na temporada 2020-2021). Ele é um piloto extremamente rápido, acho que até disse em 2019 que ele definitivamente merecia uma chance de estar no grid da Fórmula 1”, acrescentou o ainda piloto da Williams.
O canadense já foi dispensado pela equipe para a próxima temporada, onde será substituído pelo atual piloto da F2, Logan Sargeant, que ainda precisa garantir os pontos necessários para a superlicença na última etapa da F2.
Latifi afirmou agora, que De Vries ‘fez um trabalho fantástico’ em sua estreia na Fórmula 1. “Ele teve uma largada limpa, o que acho muito difícil de fazer nesses carros em sua primeira corrida, e administrou bem os pneus. Ele fez uma corrida incrível”, disse Latifi, que acrescentou que o nono lugar do holandês foi ‘extremamente impressionante’.
Enquanto isso, De Vries já foi confirmado como piloto titular na AlphaTauri para a próxima temporada, e com certeza sua performance em Monza, contribuiu bastante para que isso acontecesse.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.