F1: Laurent Mekies comenta a nova fase da parceria entre Racing Bulls e Red Bull

O chefe de equipe da Racing Bulls, Laurent Mekies, falou sobre o novo momento da parceria entre as equipes da Red Bull da Fórmula 1 e refletiu sobre como a abertura de uma nova sede em Milton Keynes pode ajudar seu time durante.

O francês foi claro sobre as áreas que deseja que a equipe dê um passo à frente nesta temporada. Além disso, detalhou os componentes que a colaboração proporcionará para a Racing Bulls.

“Em termos de sinergia com a Red Bull, nada mudou com o VCARB 02. Como já dissemos muitas vezes, tentamos compartilhar o que está nos regulamentos. São os componentes principais, podemos compartilhar a caixa de câmbio, as suspensões. Decidimos fazer isso”, disse Mekies.

“Queríamos ter um carro com um desempenho um pouco mais consistente em comparação com o ano passado. Tivemos momentos muito bons no ano passado. Tivemos corridas mais difíceis. Portanto, em termos gerais, tentamos entender o que fez com que nosso carro não fosse tão consistente no ano passado. E, com sorte, conseguimos resolver algumas dessas questões”, detalhou o chefe de equipe.

Segundo Mekies, embora nem todos os problemas tenham sido resolvidos, a equipe está caminhando em uma direção positiva. Desde o começo do ano, mais exatamente no dia 2 de janeiro, a Racing Bulls adquiriu sede em Milton Keynes, no campus da Red Bull, onde parte de suas operações se iniciaram. 

Agora temos duas sedes muito boas. Portanto, a equipe está se unindo. Muitas pessoas se juntaram a nós. Você já está pronto para dizer que o carro está voando? Não. Achamos que ele ainda não está pronto. Esperamos uma primeira parte de temporada bem difícil. Apesar disso, acreditamos que essa é a direção certa”, concluiu o chefe da equipe.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.