F1
|
9 de março de 2023 12:48

F1: ‘Lawrence provou que todos estavam errados’, afirmou Hill

O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1996, Damon Hill, afirmou que Lawrence Stroll ‘provou que todos estavam errados’, em relação ao seu projeto Aston Martin F1.

A equipe de Silverstone começou a temporada 2023 em alta forma no Bahrein, terminando em terceiro lugar com Fernando Alonso e em sexto com Lance Stroll, que ainda estava lesionado com algumas fraturas nos punhos e em um pé, devido a um acidente de bicicleta.

Stroll investiu pesadamente na equipe desde que a comprou no meio da temporada 2018, e fez a transição da Racing Point para a Aston Martin em 2021.

No GP do Bahrein, que abriu a temporada, a Aston Martin tinha a pretensão de ser a segunda equipe mais rápida, mas Hill não acredita que sua forma se materializará em uma disputa pelo título, pelo menos por enquanto.

“Eles superaram as expectativas de todos, superaram as minhas e provavelmente superaram as suas próprias, então estão muito satisfeitos no momento.” Hill elogiou Stroll por suas realizações, indicando que muitas pessoas lhe disseram que ele perderia dinheiro.

“Lawrence colocou seu dinheiro e montou essa equipe, e acho que todos pensaram: ‘Vamos lá, Lawrence, você sabe que vai perder muito dinheiro aqui, está se precipitando um pouco’. Mas ele provou que todos estavam errados. Ele montou essa equipe, montou o carro. Eles têm Dan Fallows, que é ex-Red Bull, e ele sabe uma ou duas coisas sobre o que a Red Bull está fazendo.”

“Portanto, há um pouco de percepção, mas eles certamente não receberão nenhuma ‘ajuda’ da Red Bull de agora em diante. Eles tiveram um ótimo desempenho e realmente ofuscaram a Mercedes no Bahrein”, finalizou Hill.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.