O bilionário e empresário canadense Lawrence Stroll, liderou um grupo de investidores ricos até chegar na Fórmula 1 e colocar a Aston Martin no grid como equipe, em 2021. O time está indo muito bem na F1 e a montadora também. O canadense acredita que seu trabalho tem sido particularmente importante para este sucesso.
Stroll acha que deveria ser condecorado pelo que fez com a montadora britânica Aston Martin nos últimos anos. Cinco anos atrás, ele e um grupo de investidores compraram a equipe de F1, Force India, e a transformaram na Racing Point. Em 2021, essa equipe mudou de nome para Aston Martin, quando Stroll se tornou CEO da Aston Martin.
Como CEO da montadora e dono da equipe Aston Martin F1, o canadense afirmou que isso significou muito para milhares de pessoas. Falando em um evento para a imprensa, Stroll disse: “Eu deveria ser nomeado cavaleiro pelo que fiz. Salvei milhares de empregos e construí uma nova fábrica de F1 com um investimento de centenas de milhões.”
“O investimento é impressionante”, continuou o canadense. Juntamente com seu grupo de investidores, ele investiu um bilhão e meio de libras na Aston Martin. Stroll continuou: “É uma grande demonstração de minha crença na empresa. Ninguém investe esse dinheiro em um negócio em que não acredita no futuro.”
Stroll quer que sua equipe de F1, que surpreendeu a todos com seu desempenho em 2023 até agora, continue evoluindo. O espanhol Fernando Alonso, conquistou seis pódios em oito corridas realizadas até agora este ano, e ocupa o P3 na classificação de pilotos com 117 pontos. Por outro lado, o filho de Lawrence, Lance Stroll, está em P8, com apenas 37 pontos marcados até o momento.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.