F1
|
5 de dezembro de 2024 10:00

F1: Lawson admite incerteza sobre promoção para Red Bull em 2025

Liam Lawson afirmou que ainda não recebeu qualquer indicação de que poderá ser promovido à equipe principal da Red Bull na temporada 2025 da Fórmula 1, apesar das muitas especulações sobre a saída de Sergio Perez. O neozelandês, que substituiu Daniel Ricciardo na RB, destacou que sua prioridade no momento é ajudar sua atual equipe a conquistar a melhor posição possível no campeonato de construtores.

“Meu objetivo é estar na Red Bull Racing no futuro, mas não tenho nenhuma indicação de quando isso pode acontecer”, disse Lawson antes do GP de Abu Dhabi. “Se essa oportunidade surgir um dia, sinto que estarei preparado. Mas por enquanto, meu foco está neste fim de semana.”

Lawson negou ter recebido orientações específicas de Christian Horner ou Helmut Marko sobre sua possível promoção. “A mensagem tem sido a mesma: focar nos finais de semana e fazer o melhor trabalho possível. Só depois deste fim de semana terei uma ideia mais clara do que farei no próximo ano.”

O piloto também rechaçou a ideia de que seu estilo agressivo na pista seja uma tentativa deliberada de impressionar a Red Bull. Recentemente, Lawson se envolveu em incidentes com Fernando Alonso, Valtteri Bottas e o próprio Perez, mas negou que esteja forçando sua pilotagem para ganhar destaque. “Sempre pilotei assim. Não é algo que faço para mostrar algo a eles. Estou apenas tentando fazer o melhor trabalho no carro.”

Apesar das incertezas sobre seu futuro, Lawson afirmou estar satisfeito com seu desempenho desde que retornou ao grid da F1. “Você sempre pode olhar para trás e encontrar coisas que poderia ter feito melhor, mas, no geral, estou muito feliz com meu desempenho. Há lições a serem aprendidas que levarei adiante”, acrescentou.

Com o fim da temporada se aproximando, Lawson reconhece que o ritmo intenso das corridas o ajudou a não se preocupar com a indefinição sobre 2025. “Talvez na próxima semana isso me frustre mais, se eu ainda não souber como será meu futuro, mas por enquanto, minha cabeça está totalmente voltada para os desafios das corridas”, concluiu.

A Red Bull continua avaliando suas opções para a vaga ao lado de Max Verstappen, com Lawson e Yuki Tsunoda entre os candidatos, enquanto Perez encara um futuro cada vez mais incerto na equipe.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.