Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, admitiu que não sabe se terá vaga como titular no grid da Fórmula 1 em 2025.
Lawson era cotado para assumir um dos cockpits da Red Bull na próxima temporada, na própria Red Bull Racing ou na RB, mas com as recentes renovações de contrato de Sergio Perez e Yuki Tsunoda, resta apenas a vaga na RB atualmente ocupada por Daniel Ricciardo.
O neozelandês impressionou em sua passagem pela AlphaTauri (atual RB) na temporada passada, quando substituiu o então lesionado Ricciardo por cinco corridas. Ele chegou a pontuar em Singapura, demonstrando seu bom potencial.
No entanto, com a permanência de Tsunoda na RB e a volta de Ricciardo para a temporada completa de 2024, as opções de Lawson na ‘família’ Red Bull diminuíram, e ele teve que continuar como piloto reserva.
Apesar da incerteza, Lawson segue confiante em conquistar uma vaga no grid: “Se eu soubesse a resposta para isso, provavelmente já estaria no carro agora”, disse Lawson à talkSPORT quando questionado sobre a possibilidade de correr em 2025. “Muita coisa está mudando no momento, com vários pilotos trocando de equipe. Por enquanto, não sei onde me encaixo, mas estou trabalhando duro todos os dias.”
Sobre suas prioridades para o futuro, Lawson revelou que sua preferência é permanecer na ‘família’ Red Bull, entretanto, ele está aberto a outras possibilidades.
“Para ser sincero, meu sonho é correr pela Red Bull na Fórmula 1. Eles são a equipe mais forte no momento e estou com eles há seis anos (como piloto júnior). Se eu pudesse escolher, seria a Red Bull. Mas claro, se não houver vaga lá, meu objetivo é a Fórmula 1, e isso pode ser em qualquer equipe”, completou Lawson.