Liam Lawson, um dos principais candidatos a ocupar a vaga de Sergio Perez na Red Bull Racing na temporada 2025 da Fórmula 1, busca encontrar o equilíbrio perfeito entre agressividade e cautela.
O jovem piloto neozelandês, que atualmente corre na RB, equipe-irmã da Red Bull, esteve envolvido em um incidente com o próprio Perez durante o GP do México, o que gerou muita discussão no paddock. Lawson admitiu que poderia ter evitado a colisão, mas também defendeu sua atitude competitiva.
“Eu não queria, obviamente, bater em nenhum carro, especialmente em um carro da Red Bull. E não era, obviamente, meu objetivo no momento do incidente e eu estava tentando evitar isso. Então, obviamente, olhando para trás, talvez as coisas que eu poderia ter feito diferente, eu poderia ter cortado a chicane e evitado completamente”, disse Lawson.
“Mas estou correndo também, e você tem um segundo para tomar essa decisão. Então é algo que discuti com a equipe depois e refleti sobre isso e vou aprender com o que aconteceu”, acrescentou.
O piloto também reconhece que bater em um RB20 não é o ideal para suas aspirações de promoção à equipe principal. “Sim, com certeza, mas obviamente o objetivo não é bater em um carro da Red Bull. Então como eu disse, no próprio incidente, talvez houvesse coisas que eu poderia ter feito diferente para evitá-lo. Mas essas são coisas que agora vou aprender para o futuro”, finalizou.
Lawson terá mais oportunidades de mostrar seu talento e maturidade nas três etapas finais na temporada da F1. O jovem piloto busca impressionar os dirigentes da Red Bull e, ao mesmo tempo, evitar cometer erros que possam prejudicar suas chances de subir para a equipe principal no próximo ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.