Liam Lawson celebrou a chegada à rodada final da classificação Sprint para o Grande Prêmio de São Paulo de F1. Nesta sexta-feira (1), o piloto da RB avançou ao SQ3 no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), largará em oitavo e, mesmo sabendo que a corrida será das mais difíceis neste sábado, acredita que brigará pelos pontos na capital paulista.
“Estou muito feliz. É minha primeira vez no SQ3, eu sei que é a Sprint, mas é positivo que nós conseguimos dar um passo à frente nesta manhã. A pista está desafiadora para todos desde cedo, mas o que nós fizemos funcionou, e estou orgulhoso com o trabalho que todos fizeram”, disse Lawson, após o encerramento das atividades do dia.
“Claro, será difícil amanhã, mas nós vamos correr pelos pontos. Estamos lutando nos long runs, mas nós também estávamos com os pneus macios. Então, vamos ver, pois tudo é possível. Estou certo e que será uma corrida difícil, mas faremos nosso melhor”, completou o neozelandês, que tem neste final de semana sua primeira experiência em Interlagos.
A Sprint será disputada neste sábado (2), a partir das 11h. Já a classificação será disputada às 15h. O Grande Prêmio de São Paulo de F1 será disputado neste domingo, a partir das 14h.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ com os jornalistas Gabriel Gavinelli, Kadu Gouvêa e Nathalia De Vivo.