Nesta quinta-feira, a Red Bull anunciou que Liam Lawson será o companheiro de equipe de Max Verstappen a partir de 2025. Lawson vai assumir o lugar de Sergio Perez, que encerra sua trajetória com a equipe de F1, no fim da temporada em 2024.
Lawson já mostrou seu talento quando substituiu Daniel Ricciardo no GP da Holanda de 2023, conquistando seus primeiros pontos logo na corrida seguinte, em Singapura. Em 2024, ele seguiu como piloto reserva da Red Bull e da VCARB, mas foi chamado para pilotar no lugar de Ricciardo no final da temporada.
Após uma temporada difícil para Perez, com resultados ruins em classificações e corridas, a Red Bull decidiu colocar Lawson na segunda vaga.
“Ser anunciado como um piloto de corrida da Red Bull é um sonho para toda a minha vida, isso é algo que eu queria e trabalhei desde os oito anos de idade. É uma jornada incrível até agora,” disse Lawson.
Ele também agradeceu à equipe e as pessoas que acreditaram nele: “Quero agradecer muito a toda a equipe da VCARB por seu apoio, as últimas seis corridas desempenharam um papel enorme na minha preparação para este próximo passo. Também quero agradecer a Christian, Helmut e toda a família Red Bull por acreditarem em mim e me darem essa oportunidade,” acrescentou.
Sobre trabalhar ao lado de Max Verstappen, Lawson disse: “Estou super animado para trabalhar ao lado de Max e aprender com um Campeão Mundial, não tenho dúvidas de que aprenderei com a experiência dele. Mal posso esperar para ir!”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.