F1: Lawson destaca GP dos EUA como seu melhor momento antes de ir para a Red Bull

Liam Lawson, confirmado como piloto da Red Bull Racing para a temporada 2025 da Fórmula 1, relembrou momentos marcantes de sua curta trajetória até o momento. Com apenas 11 GPs disputados na F1, o neozelandês teve uma trajetória de destaque ao substituir Daniel Ricciardo na RB na parte final de 2024, consolidando sua posição na equipe principal para o próximo ano.

Lawson teve sua primeira experiência como titular este ano no GP de Singapura, após ser chamado para substituir Ricciardo de forma definitiva nas últimas seis etapas do campeonato. Entre essas corridas, ele destacou o GP dos EUA como o ponto alto de sua temporada: “Acho que Austin foi muito especial. Minha estreia como piloto titular na F1, correndo com meu próprio número no carro. Isso significou muito para mim. Largar do final do grid, fazer uma corrida incrível e marcar pontos foi provavelmente o grande momento”, disse o piloto de 22 anos no podcast ‘Talking Bull’.

As corridas finais de 2024 foram um grande teste para Lawson, que enfrentou duas rodadas triplas com apenas um final de semana entre elas. Apesar da intensa agenda e da pressão, ele conseguiu se destacar, superando o companheiro de equipe Yuki Tsunoda e garantindo a vaga na Red Bull Racing ao lado de Max Verstappen.

“Foi intenso. Ainda não fiz uma temporada completa, então 2025 será a minha primeira experiência assim”, afirmou Lawson. “Será semelhante no sentido de aprender novas pistas e tentar me adaptar rapidamente, mas com muito mais atenção em mim também”, completou.

Com as performances consistentes e sua rápida adaptação, Lawson conquistou a confiança da equipe e agora se prepara para sua estreia em uma temporada completa na Fórmula 1 em 2025.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.