F1: Lawson diz que quase foi reprovado em exame para tirar carteira de habilitação

Liam Lawson, atualmente impressionando com bons desempenhos em sua temporada na Fórmula 1 com a RB, revelou que quase não passou em seu teste de direção para tirar sua carteira de habilitação para dirigir carros de rua. O neozelandês admitiu que cometeu quatro erros críticos durante o exame, mas ainda assim foi aprovado pelo avaliador.

“Serei honesto, eu passei, mas o examinador me deu um desconto”, disse Lawson ao F1.com. “Eu não deveria ter passado. Você pode cometer três erros críticos, mas eu fiz quatro. Ele disse: ‘Provavelmente não deveria aprová-lo, mas vou deixar passar desta vez’.” Entre os erros cometidos, Lawson mencionou ter tirado as duas mãos do volante, algo que segundo ele, não consegue imaginar por que fez isso.

A habilitação para dirigir carros de rua, é uma exigência para todos os pilotos que desejam obter a superlicença da FIA, que por sua vez é um requisito obrigatório para correr na Fórmula 1. Ainda sem vaga garantida para o próximo ano, Lawson continua cotado para uma possível promoção à Red Bull Racing no lugar de Sergio Perez, ou permanecer na própria RB, onde foi convocado para substituir Daniel Ricciardo.

Questionado sobre o que o fez se apaixonar pela Fórmula 1, Lawson respondeu que o desejo de estar no topo do automobilismo foi decisivo. “Quando percebi que a F1 era o auge, o nível mais alto… para mim, trata-se de ser o melhor em algo. Sou muito competitivo”, afirmou o jovem piloto, que desde cedo demonstrou interesse por corridas e começou no Kart com apenas cinco anos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.