Liam Lawson tomou sua decisão sobre com qual número correrá na Fórmula 1. O neozelandês substituiu Daniel Ricciardo na equipe RB após o GP de Singapura e irá continuar na vaga pelo menos até o final da temporada 2024.
Lawson já havia substituído Ricciardo na RB, então AlphaTauri, no ano passado em cinco GPs, quando o australiano fraturou a mão esquerda no TL2 para o GP da Holanda, com o neozelandês impressionando muito bem nessas corridas. Agora ele assume o carro da equipe no restante da atual temporada.
Enquanto Lawson correu com o número 40 nas cinco corridas no ano passado, este ano será diferente, pois ele escolheu o número 30. O motivo específico para essa escolha ainda não é conhecido. Lawson fará parceria na RB com Yuki Tsunoda, assim como fez em 2023. Após Sebastian Vettel, Max Verstappen, o próprio Ricciardo, e muitos outros pilotos, Lawson é outro junior da Red Bull Racing a ter uma chance na Fórmula 1.
Com a segunda vaga ao lado de Tsunoda na RB ainda não definida para 2025, algumas apresentações fortes de Lawson este ano, podem colocá-lo como o principal candidato para assumir como piloto titular na próxima temporada.