Liam Lawson, piloto reserva da Red Bull, nessa quinta-feira estará em um dia de teste com o RB20 em Silverstone, planejado há algum tempo, segundo a própria Red Bull. No entanto, o desempenho abaixo do esperado de Sergio Pérez tem aumentado a pressão sobre ele.
Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, afirmou: “O teste aerodinâmico de Liam já estava planejado há vários meses.” No entanto, os tempos de volta do Lawson serão analisados. No ano passado, Daniel Ricciardo também teve a chance de mostrar seu potencial em Silverstone, o que resultou em sua promoção para a AlphaTauri após um bom desempenho.
Christian Horner reconheceu a pressão sobre Pérez: “Checo está sob pressão na Fórmula 1, isso é normal, e se ele não se apresentar, a pressão será ainda maior.” Desde o Grande Prêmio de Mônaco, Pérez acumulou apenas 11 pontos. Os rumores indicam que a Red Bull pode ativar uma cláusula de saída durante as férias de verão se Pérez não estiver a menos de 100 pontos de Max Verstappen no campeonato mundial.
Liam Lawson, de 22 anos, competiu em cinco corridas pela AlphaTauri após a lesão de Daniel Ricciardo, pontuando em Cingapura. Helmut Marko mencionou que a Visa Cash App RB deve dar mais uma chance ao jovem no futuro. Se Lawson impressionar hoje, ele pode ter a chance de se provar após as férias de verão.