De forma surpreendente, a carreira de Liam Lawson ganhou uma nova dimensão em questão de dias. De piloto reserva relativamente desconhecido das equipes da Red Bull, ele ascendeu rapidamente para o status de piloto titular na AlphaTauri, quando substituiu Daniel Ricciardo no GP da Holanda de Fórmula 1, depois que o australiano fraturou a mão esquerda no TL2 em Zandvoort. Agora, após sua estreia intensa na Holanda, Lawson se prepara para encarar o próximo desafio em Monza, durante a corrida em casa da equipe italiana.
O substituto de Ricciardo teve que se adaptar rapidamente em Zandvoort, quando foi chamado às pressas após a lesão do australiano. Com pouca preparação, o neozelandês enfrentou um carro que nunca havia pilotado antes. Enquanto o fim de semana passado foi uma verdadeira corrida contra o tempo, a situação será diferente no GP da Itália. Ao contrário de Zandvoort, Lawson teve a oportunidade de se familiarizar com o carro e o circuito antes da corrida na Itália.
“Foi ótimo passar um tempo no simulador nesta semana. Embora o ajuste do assento não tenha precisado de muitas mudanças para me deixar confortável no carro, ainda há alguns aspectos que analisamos para este fim de semana. Monza é uma pista de baixo downforce, o que exigirá um novo ajuste na abordagem. Apesar de não ter pilotado um carro de F1 em Monza antes, estou confiante de que posso enfrentar esse desafio. É um circuito mais simples, e já tive a oportunidade de correr lá algumas vezes. No entanto, ainda há muito a aprender, melhorar e aplicar com base na experiência de Zandvoort”, afirmou Lawson.
O GP da Itália tem um significado especial para a equipe AlphaTauri, já que é a corrida em casa da equipe italiana. “Correr em Monza com uma equipe italiana tornará a experiência ainda mais especial. Refletindo sobre o fim de semana passado, fica claro que a Fórmula 1 é um mundo completamente diferente, e a diferença entre o clima na sexta-feira e no sábado é notável. A corrida em casa em Monza certamente trará um ambiente único. Estou vivendo um sonho que sempre persegui, e estou determinado a aproveitar ao máximo essa oportunidade”, finalizou Lawson.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.