Liam Lawson está encerrando sua participação na temporada 2024 da Fórmula 1 com um saldo positivo. Após substituir Daniel Ricciardo na RB, o neozelandês de 22 anos aproveitou a oportunidade para demonstrar seu potencial, mesmo com alguns incidentes durante as corridas.
“Você sempre pode olhar para trás e ver o que poderia ter feito melhor. No geral, estou feliz com meu desempenho”, afirmou Lawson. O piloto destacou que, apesar de haver pontos de aprendizado, sua temporada na categoria foi proveitosa este ano.
Lawson somou quatro pontos em 2024 até o momento, conquistando dois nonos lugares nos GPs dos EUA e de São Paulo. No entanto, não conseguiu pontuar em todas as provas: no México, colidiu com Sergio Perez, e no Catar, um toque com Valtteri Bottas o prejudicou. Mesmo assim, ele mantém uma visão positiva da temporada.
Após o incidente com Perez, o jovem piloto conversou com Christian Horner, chefe da Red Bull Racing, mas garantiu que a conversa não afetou sua confiança: “Não houve mudança de mentalidade. O que aconteceu no Catar foi culpa minha, tentei evitar Bottas e acabei jogando ele para fora. Por isso pedi desculpas”, acrescentou.
Lawson reconhece que o desafio de provar seu valor em um curto espaço de tempo vai além da velocidade: “Ser um piloto de Fórmula 1 não é apenas uma coisa. Há várias caixas que você precisa marcar para ser um piloto completo”, finalizou o piloto da RB.
Com a perspectiva de disputar a vaga atualmente de Perez na Red Bull Racing em 2025, Lawson segue otimista e focado em seu desenvolvimento na categoria máxima do automobilismo.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.