F1: Lawson foi elogiado pela Red Bull após bom desempenho nos EUA

Liam Lawson recebeu elogios da Red Bull Racing após sua sólida atuação no GP dos EUA de Fórmula 1, onde conquistou o nono lugar. O neozelandês, que retornou à categoria para substituir Daniel Ricciardo no restante da atual temporada na RB, impressionou a equipe com seu desempenho.

Lawson está sendo especulado como possível substituto de Sergio Perez na Red Bull Racing em 2025. O piloto conquistou dois pontos com seu P9 em Austin, o que ajudou a RB a se manter próxima da Haas na classificação de construtores.

“Conversei com Christian (Horner, chefe da Red Bull Racing) e Helmut (Marko, consultor da equipe)”, disse Lawson à Sky F1. “Eles foram positivos, e disseram ‘que fui muito bem’.” Lawson está ciente das expectativas da Red Bull Racing em relação ao seu desempenho. “O objetivo a cada fim de semana são pontos”, afirmou. “Sei que eles têm uma expectativa sobre mim, mas também tenho uma expectativa sobre mim mesmo em fazer um bom trabalho.”

“Quero permanecer na Fórmula 1 no próximo ano e essas corridas são minha chance para conseguir isso. Do meu lado, estou levando isso fim de semana a fim de semana”, acrescentou.

“Este final de semana foi forte, agora precisamos focar no México. Estou ciente da expectativa que eles têm sobre mim, mas no final do dia, é a mesma desde que eu tinha dezesseis anos como piloto júnior. Eles sempre colocam pressão sobre nós, então na realidade, não é diferente disso”, encerrou Lawson, que se mantiver o desempenho mostrado na corrida no Texas, irá aumentar consideravelmente suas chances de substituir Perez na Red Bull Racing, ou no mínimo, continuar como titular na RB.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.