Liam Lawson fará sua estreia oficial na Red Bull Racing no GP da Austrália de Fórmula 1 em 16 de março. O piloto neozelandês terá nesse final de semana da corrida na Austrália, seu primeiro contato com um circuito onde nunca correu, o Albert Park. Essa falta de experiência se estende à maioria das pistas nas primeiras etapas da temporada, o que segundo ele, será um desafio.
Lawson só correu na F1 em onze GPs, o que significa que ele não tem experiência nas pistas programadas para a primeira metade da temporada. Das corridas agendadas antes das férias no meio do ano, ele só correu no Japão, em 2023.
“Estou muito animado com Melbourne, com o início da temporada. Há muitos circuitos legais que ainda não conheço e acho que vou gostar, como o próprio Albert Park. A China parece um circuito legal. O Canadá também é um lugar onde sempre quis correr”, afirmou Lawson.
O piloto reconhece que o começo da temporada será particularmente desafiador: “Acho que o começo do ano será o mais difícil. Com isso, quero dizer que vamos para muitos circuitos onde eu nunca pilotei antes, começando a temporada, isso será muito difícil. Eu nunca fiz uma temporada completa na F1 antes, então acho que o começo do ano será a parte mais difícil, mas eu também ousaria dizer que estou mais animado para ir para esses circuitos”, encerrou o piloto neozelandês.